"Você faz as suas escolhas e elas fazem você."

"Você faz as suas escolhas e elas fazem você."

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Como,quando e por que decidi começar minha reeducação alimentar?

Olá,meus amores!Tudo bem?
Vamos continuar os capítulos da minha longa história??
Estou adorando a aceitação do blog,e,claro que meu conteúdo especial vai ficar para o site ( www.dietadaana.com.br)!
Por isso,pode ser que a história estacione por aqui,para continua-la só no super lançamento do siteee!!!!Eba!

Mas vamos ao que interessa!
Depois do meu tratamento com o endocrinologista no qual perdi um pouco de peso,recuperei tudo fácil depois e rápido...engordei de volta e ainda adquiri mais peso,porém no resto do ano de 2011 até final de início de maio de 2012,eu não me pesei.Tinha um medo muito grande da balança,tinha receio peso que daria lá.
Só sentia e sabia que as roupas cada dia ficavam mais apertadas,fui parar no 48 muito rápido.
Cada dia ficava mais complicado achar roupa,mais complicado sair de casa,mais complicado ter qualidade de vida e ter amor-próprio.
No final de abril,tive uma desregulação hormonal total,passei quase 2 meses menstruada.Com cólicas fortes e acne não no rosto,mas nas costas e ombros.
Sempre tive a menstruação um pouco desregular,mas nessa época piorou tudo e eu ficava muito triste e preocupada com toda aquela situação que estava vivendo.Pois se já é desconfortável passar 5 dias menstruada,imagina esse tempo todo??É de enlouquecer...
Não tinha contado nada para minha mãe no primeiro mês,deixei quieto pois imaginei que iria passar,quase fazendo 50 dias,contei a ela e ela imediatamente quis me levar ao médico,até por já saber dos meus problemas hormonais.
Foi outra etapa complicada,ir ao médico.Odiava ir ao médico!Primeiro porque eu já tinha na minha cabeça "Sempre vão ligar problemas ao peso". Pior que não tem como!A qualidade de vida,a saúde,tudo piora pela obesidade,isso é fato.
Mas fui,tinha que ir e não aguentava mais ter que passar por aquilo,já estava fugindo do controle e passando do limite.
Fui em um médico novo,no qual nunca tinha ido,o meu médico mesmo não estava atendendo.

Entrei no consultório,contei tudo o que estava acontecendo,mas já com aquilo na minha cabeça "Logo ele vai falar do peso..."...E foi dito e feito!
Depois de contar tudo o que estava acontecendo,ele falou : "Olha Ana,você sabe que a obesidade é um problema sério e que traz consequências a saúde.Se você reduzir pelo menos uma parte do seu peso,sua qualidade de vida e sua saúde vão melhorar muito,principalmente esses problemas hormonais que você está tendo".
Ouvi atentamente,na verdade querendo chorar,pois já me sentia farta daquela situação de obesa,de tudo ser culpa do peso,do excesso de peso atrapalhar completamente a minha vida.
Já sai do consultório chorando,choro de raiva e de preocupação com minha saúde,fui imediatamente fazer uma ultrassonografia.Logo durante o exame,que nós sabemos que o médico que realiza faz perguntas e consta algo durante,já soube antes de receber o resultado:Síndrome do ovário policístico.
Até achei esse trecho em um site,que o médico da entrevista relata exatamente essa parte sobre essa síndrome:
"O tratamento depende da fase de vida da mulher. O que é mais importante em determinado momento e qual o sintoma que mais a incomoda são perguntas que o médico que a assiste deve fazer(...) Às vezes, só a perda de peso provoca a reversão do quadro, porque a obesidade gera resistência à insulina e essa resistência produz o aumento de andrógenos, os hormônios masculinos..."

 Está dito,não é?Obesidade!Obesidade é um fator causal de várias doenças.
Para que eu iria querer continuar convivendo com esse problema?Não mesmo! 
Sai da clínica decidida e ao mesmo tempo com uma raiva tão grande de estar passando por tudo aquilo,veio um filme na minha cabeça de tudo,mas já tinha na minha cabeça "Você vai mudar isso,não dá para DEIXAR de viver assim mais". Olhei para minha mãe chorando e falei : "A partir de amanhã tudo vai mudar,não vou mais ser gorda,não vou mais me privar da minha vida".
Fui para casa chorando,cheguei em casa e ainda chorei mais,acho que precisava realmente desabar tudo em choro para acabar com aquela parte da minha vida,aquela fase gordinha que tão complicada foi.
No dia seguinte,é hora da pesagem!Meu Deus!Parecia que ia entrar em um centro cirúrgico,de tanto medo que tinha daquela balança,de tão gelada que eu estava...
Ainda pensei em recuar,entrei na farmácia,sai,entrei de novo e parei perto da balança,até que me pesei.
Na verdade,digo 100kg para todos,mas a balança apontou 101kg e 150 gramas ( não esqueço nem das gramas,não mesmo!!).
Quase não consegui sair da balança mais,fiquei com olhos cheios de lágrimas novamente e não acreditava que estava vendo aquilo.Só quem sabe é quem passa!
Lembro que da farmácia iria para a faculdade,então já estava realmente decidida desde o dia anterior a mudar tudo,depois de saber e ver as consequências de todos os meus erros alimentares na balança,me decidi mais ainda.
Quem costumava lanchar uma esfiha grande de frango com coca-cola,tomou um suco de goiaba,negou a esfiha,negou o refrigerante,negou a pizza e qualquer outra coisa logo no dia depois da consulta ao médico e da pesagem.
Não vou negar que no primeiro dia ainda me deu uma balançada,ainda fiquei pensando se iria conseguir ou não,mas fui,continuei e fiz meu primeiro dia todo certo...
 Nunca passou pela minha cabeça "Vou desistir!",eu juro,posso ter ficado desanimada,mas pensar em desistir,nunca!!Meu sonho era me ver feliz novamente,me ver sorrindo,vestindo as roupas que eu gostava antes de engordar,indo para festas,com meus amigos,vestindo manequim pequeno e entrando em todas as lojas que eu quisesse!!



Na próxima postagem(ou aqui ou no site),contarei sobre coisinhas que vocês ainda não sabem:Como foi meu início de reeducação alimentar?Como me planejei e como me alimentava?






Beijos da Ana!







4 comentários:

  1. Olá Ana, acompanho sua historia ha alguns dias, e lhe admiro pela sua força de vontade de mudar!! gostaria de saber uma coisa, você quando começou a fazer exercícios físicos , você procurou ajuda de um personal ou fez só?(como de costume nas academias, lhe fazem uns " exames " e lhe dão um treinamento para você seguir durante o tempo lá)

    ResponderExcluir
  2. Olá sou de Piripiri-Pi .
    Sua história é tão linda ,pareçe um pouco com a minha.
    Estou nessa luta que você ja venceu.
    Ja perdie 15 kls mais tenho que perde bem mais.É dificil ,muito por sinal.
    Principalmente quando temos pessoas de nossa propia familia nos colocando pra baixo.
    Mais tenho foco.força e fé.
    Parabens ,espero um dia poder falar de mim.Beijao

    ResponderExcluir
  3. Aninha estou amando suas postagens.... minha inspiração total =) xeros...

    ResponderExcluir
  4. TAO, MAS TAO EU...
    TUDO QUE VC FALA ´´E O QUE PASSO E SINTO.
    COM A DIFERENÇA QUE TENHO FILHO E MARIDO E NAO É FACIL MANTER UMA ROTINA DE DIETA + ACADEMIA.
    ESTOU DE DIETA A ALGUNS DIAS. MAS NAO TA SENDO FACIL NAO.
    PARABENS ANA. VC É MEU ESPELHO

    ResponderExcluir