"Você faz as suas escolhas e elas fazem você."

"Você faz as suas escolhas e elas fazem você."

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Como foi a consulta com o endocrinologista? O que aconteceu com esse tratamento passado por ele?

Olá,amores!
Vamos continuar minha história?
Quero contar tudo desde o início,para que entendam e vejam como começou,onde parei,onde errei,toda minha trajetória.Serão etapas,"capítulos"...
Sei que muita gente se identifica ao ler cada texto desses por aqui!
No final de semana é o período que terei mais tempo para fazer postagens.
Como no momento é o início de tudo,não estou postando outras coisas de atualmente,do período de reeducação,só quando for chegando nessa etapa.
É melhor assim!
Mas não se preocupem,que vem muitas e muitas novidades por aí!


Vamos ao que interessa...
Começando por onde parei: dia X do endocrinologista.
Decidi em 2011 me consultar com o endocrinologista,não lembro exatamente quando,mas acho que foi em maio.
Foi o período no qual  estava buscando alternativa,pois já estava muito,mas muito gordinha.
Conversei com meus pais,falei para minha mãe que precisava de uma ajuda e comecei a pesquisar na internet sobre remédios para emagrecimento,até que vi que endocrinologistas poderiam passar manipulados.
Super me empolguei,acreditava ali que daria muito certo,afinal,teria um remédio para me controlar,não era eu me controlando ( assim pensava).
Então fui lá,marquei a consulta com um endocrinologista bem conhecido em Teresina.Muito simpático e atencioso por sinal.
Assim que comecei a conversar com ele,contando tudo,já me deu vontade de chorar.
Aí lá vem aquela hora...depois de tanto tempo sem subir na balança,desabo em choro logo depois da pesagem,a balança mostrava 94kg.Nem acreditei!Foi um susto absurdo,minha mãe que estava comigo na hora segurou minha mão e falou para eu ter calma que ia dar tudo certo.
O médico solicitou um absurdo de exames de sangue,inclusive para saber se tinha problema de tireóide.
Resultados saíram,nenhum problema hormonal que eu me lembre,deu colesterol alto.
Depois desses resultados,então vem a hora dos remédios,encomendei os remédios manipulados,esperei alguns dias e comecei a tomar.
Ele me encaminhou para uma nutricionista para montar um cardápio e todo aquele processo.
A nutricionista passou o cardápio e comecei junto a isso os remédios.
Não lembro exatamente quantos eram por dia e quantos tipos eram,só sei que eram bem fortes.

Os dias foram passando,tomando o remédio e tentando me adaptar a comida nova,mesmo às vezes dando uma puladinha fora da dieta.
Comecei a sentir coisas estranhas com 2 semanas de uso,coisas bem estranhas,acho que toda reação adversa apareceu.
Chorava com muita facilidade,via ratos,cobras durante a noite na minha cam,não dormia bem,acordava na madrugada tensa,tinha sudorese noturna.
Não tinha ânimo para nada e nem tinha coragem de fazer atividade física.
Isso foi piorando,mas no primeiro mês retornei ao médico e tinha perdido quase 3kg,já vi 91kg e resolvi continuar,mesmo com aquela sensação pesada,abatida e triste.
Continuei,os dias se passaram e fui piorando na qualidade de vida e alegria.Nossa,eu parecia uma morta,sem ânimo e sem conseguir dormir direito a noite.
Meu sono começava a ser mais desregular ainda,às vezes ia dormir 4 da noite,com sensações horríveis.
O pior era aquela coisa pesada,o ambiente sempre me parecia assustador na parte da noite,odiava a noite,meu Deus,nem eu sabia o que era aquilo mais,perguntava e pedia pra Deus me dar forças a continuar.
Com quase 2 meses,voltei ao médico,contei tudo isso e ele me recomendou ir a um psicólogo,não fui.
Nesse período chegando a  2 meses de tratamento,se foram quase 6kg.Mas não sei explicar,não tinha aquela felicidade grande por ter conseguido isso,só me sentia triste e sem ânimo.
Até que um dia,resolvi jogar todos esses comprimidos fora,simplesmente acordei e estava cansada de viver naquela tristeza e pesadelo,não valia a pena ,não tinha felicidade,não tinha qualidade de vida e nem vontade de viver.Pensava todo tipo de besteira,tomava remédio escondida para conseguir dormir uma boa noite de sono.
 Final de julho de 2011,me pesei novamente,já havia se passado 2 semanas(acho) o término do tratamento,lá estava com 93kg novamente,com o pé nos 94kg.Não acreditava,me senti triste e ao mesmo tempo me sentia feliz,porque toda aquela experiência horrível com o remédio havia passado.
Sabe a sensação de tirar algo ruim totalmente da sua vida?Era assim que eu me sentia tirando aquele remédio.
Depois disso,não me pesei mais até exatamente junho de 2012 que foi quando iniciei minha reeducação alimentar.
E só uma lembrança ficou:remédio manipulado para emagrecimento,nunca mais,nunca mesmo!
Digo isso convicta,foram praticamente 2 meses de muita tristeza e sensações horríveis.

Por isso,fica logo uma dica: recorra a todos os profissionais de saúde,é necessário e fundamental que você consulte especialistas.Mas não,por favor,não caia em remédios a base de sibutramina,porque doa a quem doer,aquilo não faz bem a ninguém.
Se quer ter um controle da sua mente,tenha por si,não com ajuda desse remédio.
Eu sei que cada caso é um caso,mas se me perguntam o que acho:digo NÃO a esse tipo de tratamento.

Próxima postagem:E depois disso,como,quando e por que decidi começar minha reeducação alimentar?



Att,Ana.
Beijos!

7 comentários:

  1. Parabens pelo blog , seu instagram ja eh um sucesso, mas estou gostando muito do blog, voce demonstra muita maturidade ao falar do problema q vc passou e ainda ajuda a incentivar a uma vida saudavel.

    ResponderExcluir
  2. parabéns vou seguir seu exenplo de coragen e determinação, um beijo no seu coração que jesus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. estou aciosa para saber como todos os detalhes pois irei seguir todas as informações sou de juazeiro donorte ceara mas moro no rio de janeiro a28 anos estou acima do peso enão consigo emagrecer me chamo lucia estou feliz de ter encontrado oseu blog e vou seguir as suas dicas beijo

    ResponderExcluir
  4. Realmente esse negócio de remédio para que a gente está ficando louca, eu sentia formigamento na lingua, tomei uma caixa e tchau, não quis mais, fora que engordei rapidinho depois tbm!

    ResponderExcluir
  5. Nossa to adorando seu blog, com certeza vou acompanhar.

    ResponderExcluir
  6. Ana parabens pelo seu blog,eu acho muito importante essa sua decisao de expor o que vc passou, me emociono bastante com toda essa sua forca de vontade, me identico e eu acho que muitas outras pessoas tambem, vc consegue incentivar muitas pessoas, acompanho seu instagram te sigo la, e agora estou acompanhando seu blog, eh muito lindo, tenho algumas duvidas mas acredito que de acordo com as postagens eu tirarei, e quanto a isso de remedios nao ta com nada mesmo, tomava uns que me davam mais fome kkkkk tbm tenho problemas com alimentacao, sou gordinha e engordei bastante devido a uns problemas pessoais, e voce esta de parabens por ter conseguido superar todos os problemas e tranforma-los em forca de vontade de mudar. Aah quero ser vc quando crescer, e emagrecer assim kkkkkk

    ResponderExcluir