"Você faz as suas escolhas e elas fazem você."

"Você faz as suas escolhas e elas fazem você."

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Como foi meu início de reeducação alimentar?E a atividade física?Em foco a primeira semana.

Quero falar primeiramente para as várias pessoas novas que estão chegando por aqui,que é um prazer incentivar.Fico feliz pela minha conquista e mais ainda por ajudar tanta gente a correr atrás do seu objetivo .
Estou contando minha história em capítulos,pois é bem longa(rs),por isso acompanhem e vejam no blog nas outras postagens o inicio da história.
Esse processo de reeducação alimentar todo,irão render muitas postagens.

Vamos lá falar sobre como foi meu início?Irei relatar como foi a primeira semana!Ai amores,porque é coisa demais,eu tenho medo de me perder,prefiro detalhar para não falhar.

Bom,nós sabemos que nada no início é fácil,até porque tinha que me encarar de uma maneira,me aceitar e querer mudar,não só por estética,mas por saúde.
Quando vi que estava com os 100 kg,foi uma dor que só eu sei,não dá para explicar,me senti fracassada,péssima.Mas eu estava decidida a mudar toda essa condição!
Então logo pensei..."Meu Deus,por onde começar?Como começar?O que vou fazer?"
Parecia ser difícil,não impossível,pesquisei e pesquisei várias saídas,até que achei os produtos da Herbalife,o shake,o chá...Algumas pessoas me recomendaram,me incentivaram a tomar.Conversei com meus pais e falei que precisava de algo para dar um ponta pé inicial,pois tinha a sensação que precisava de uma garantia para que eu não falhasse em alguma refeição.
P.S:ANTES DE CONTINUAR A HISTÓRIA,NÃO VÃO SE BASEAR EM COMEÇAR A TOMAR ISSO SEM CONSULTAR UM PROFISSIONAL DE SAÚDE,POR FAVOR!

Voltando...falei com eles e pedi para que comprassem isso para começar minha dieta.Fiquei super empolgada e feliz,eles me apoiaram
 e compraram esses produtos,SÓ chá e shake!
O chá para tomar uma vez ao dia e shake no café da manhã e no jantar,substituindo as duas refeições.
Primeiro dia:Café da manhã shake de baunilha.Achei estranho,mas tomei com tanto gosto,empolgação e fiquei saciada,fui feliz para a aula.Gente,não sei explicar.Eu me sentia feliz por ter tomado consciência,por ter acreditado que eu era capaz de mudar,por me agarrar a todas as chances e oportunidades de mudar minha vida.
Eu não sabia mais o que era vestir uma roupa bonita que  gostasse,vestia roupas simplesmente porque me serviam,não por prazer em usar.Não sabia mais o que era não ficar escondida,o que era sair de casa,o que era me sentir bem comigo.
Todo um filme vinha na minha cabeça,de tudo que já tinha sofrido até ali,na primeira semana foi exatamente assim:refletindo sobre tudo o que sofri com o excesso de peso.Li muito,sem brincadeiras!Passei madrugadas lendo relatos de pessoas que perderam peso,lendo tudo sobre alimentação e pesquisando o que me surgia na cabeça.
Prosseguindo com o primeiro dia...Mudei meu lanche da manhã logo de cara!Sabe o que lanchava antes?Esfiha com coca-cola na maioria das vezes!E sabe o que lanchei?Fruta!Minha parceira fiel da dieta: maçã!Na minha frente meus amigos estavam comendo pizza com refrigerante ( juro que sempre lembro de todos os detalhes),perguntaram se não ia comer também,falei que não e eles ficaram feliz/admirados.
Na verdade,percebia uma certa descrença de alguns,mas a maioria ficava muito surpresa com a minha determinação pelo jeito de falar.
E meu almoço??Logo já passei a investir nas saladas,arroz integral e carne branca!Terminei de comer e lembro até do que pensei "Comer assim todo dia vai me fazer bem e vou ficar como eu quero".
Fui no primeiro dia ao supermercado,enchi a casa de integrais,lights,frango,verduras,frutas,legumes,sucos de polpa.Cada passo nessa semana,no primeiro dia,me empolgava,era uma alegria que estava no meu olhar.
Mas para isso,também tive que cortar:Doces no geral,frituras,massas,comida fora de hora e o refrigerante completamente!
Meu lanche da tarde foi fruta,a noite foi o shake e a ceia no inicio/algumas vezes(primeiro mês) foi uma xícara pequena de mingau de aveia.
E a atividade física?Fiz meu pai comprar um simulador de caminhada ,o aparelho de jump já tinha.Comprei tênis novo,roupa de ginástica,me equipei toda!Tudo era muito bom!E meus pais procuravam sempre acatar ao que eu pedia nessa parte,exatamente porque estavam felizes com minha decisão e dispostos a tudo.
Na primeira semana fiz 3 vezes na semana simulador de caminhada e jump,30 a 40 minutos cada.Me sentia muito bem no final.Pois vou ser sincera:morria de vergonha de ir academia daquele jeito.Fui boba!Não tenham vergonha disso,vergonha tem que ter de roubar,matar e fazer mal no geral,isso não é nada demais,pelo contrário!Academia é maravilhoso!Mas se você não gosta de academia,faz a atividade física que te deixa feliz!Porque o importante é ser feliz!
Bom...no final da primeira semana,minha mãe estava surpresa e feliz,lembro que me abraçou,sorrindo e falou : "Vc vai conseguir filha,vc está indo muito bem,fazendo tudo direito,vai dar tudo certo!".
Lembro que não na frente dela,mas depois até chorei!Chorei de alegria e alivio por ter feito minha primeira semana sem sair da dieta(sim,não falhei,segui completamente!) 
Saldo depois de 7 dias de dieta:2 kg a menos.Muita alegria e empolgação em triplo para continuar!!!
Ah!Uma calça super,super apertada,já estava fácil de vestir,sem ter que dar pulinhos para entrar!Era muito bom isso!!
Seguir para segunda semana parecia ser muito mais gostoso!E foi!!!

Vocês não tem noção do que tudo aquilo significava na minha vida,era muito importante.Lembro que antes de começar,no dia anterior,eu rezei no pé da cama de joelhos e chorando,para que Deus me desse força e coragem para conseguir vencer.Eu era infeliz,de verdade,tinha tudo para ser feliz,mas era infeliz por dentro pelo meu peso,o que adiantava?Queria tanto ser feliz...lembro que pedi a Deus "Só quero ser feliz"...
E ele me deu as ferramentas,Deus é demais!Fé,determinação e muita disciplina sempre!

Quer um conselho?Seja feliz!E se mudar seus hábitos alimentares,fazer atividade física,proporciona tanto bem estar,por que não ser feliz assim?E por que não ser feliz se sentindo bem com o corpo?
É bom demais!Faça isso pela sua alegria!A vida é tão boa e perdemos tanto tempo não vivendo mais...


Amores,na próxima postagem contando tudo no geral do primeiro mês(incluindo atividade física,psicológico,alimentação,receitas que mais usei e mais me saciavam) e o porque te de ter USADO SÓ 1 MÊS desses produtos!


Um beijo grande!




Ana.






2 comentários:

  1. Eu imagino como deve ter sido difícil. Você emagreceu muito!!! Parabéns. Desejo que continues focada, magra e linda!!! Comecei meu projeto projeto saudável há 2 meses no ig @dicassaudaveis e estou muuuuuuuito feliz. Meu grande objetivo é não descontar na comida meus problemas, ansiedade; estresse e etc. Estou super focada. Te espero no meu blog. Sucesso bjokas ♥♥

    ResponderExcluir
  2. Linda sua história, 2014 comecei a minha e estou seguindo seu exemplo e suas dicas! Bjs dayany

    ResponderExcluir