"Você faz as suas escolhas e elas fazem você."

"Você faz as suas escolhas e elas fazem você."

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

"Ana,você sai da dieta?" SIMM!

Todos nós somos humanos e precisamos sim,sentir prazer nas coisas que todos sentem uma vez!
Não vejam isso como um crime,como não ter foco,como falha,como qualquer coisa do tipo.
Quando você toma uma decisão(sim,é como uma decisão) de comer algo diferente UMA VEZ ou outra,SEM exagerar,não é falha,é uma decisão,uma escolha,escolha saudável(mentalmente),pois você faz consciente,sem se jogar em um prato só por gula,por desespero.É sempre importante saber diferenciar isso:comer por gula ou por prazer!Escolha comer algo com prazer,que rápido você vai se sentir satisfeita.
Evite que isso apenas que isso vire rotina,e,além de tudo,nunca deixe de comer normalmente depois que sair da sua dieta,pois algumas pessoas passam fome ou só vivem de um chá, até passar mal!
Siga sua rotina normalmente e não precisa se matar,retome sua dieta(diminua um pouco em refeições grandes como almoço e jantar) e sua atividade física como sempre fez,focando um pouco na queima né?rs...
As pessoas acham que EU NÃO posso e não fico sem sair da dieta!Às vezes é chato isso!
Parece que  estou matando alguém quando alguém me vê comendo algo que não é da dieta(e olha que é difícil!),as frases e perguntas mais típicas:
"Você comendo isso??"
"Eita,tá saindo da dieta !"
"Não acredito que você vai comer isso!"
"Não acredito que tô vendo a Ana comer essas coisas..."
"E você come essas coisas às vezes?"
"Não,tem que pedir outra coisa porque a Ana não come besteira".

E etc etc!

Ai...gente!Isso às vezes me deixa chateada,mesmo!As pessoas acham que vou voltar a engordar tudo de novo quando estão me vendo sair da dieta ou então acham que estou perdendo o foco,E NÃO estou!Olham com um olhar desconfiado,as que convivem comigo direto,olham com a alegria e me conhecem,nem julgam e sabem que é difícil.Por isso,ao me ver comendo besteira:NÃO ,eu não sai da dieta;NÃO,eu também não vou engordar de novo e SIM,eu como o que me dá vontade consciente!
A diferença de hoje e quando era gordinha,é que antes comia besteira todo dia,na madrugada,fora de controle completamente!
Atualmente me dou o direito de uma vez por semana ter uma refeição livre,com algo que eu gosto.
E sinceramente,isso me faz muito bem!Sei sair e não comer besteira,assim como sei sair e escolher o que quero.
Agora também vamos ter consciência do nosso objetivo e do que vamos comer...não rola eu passar a semana direitinho e no final de semana comer uma porção de batata frita enorme como refeição livre...Por favorrrr,não..
Eu aprendi a diferenciar "falhar" e "refeição livre".Falha seria exagerar,comer mais do que deveria,repetir sem fome,só por gula,comer mais que uma besteira no mesmo dia.
E se falhar...ah,se falhar ,recomeça!Não dá para ficar sempre presa aos nosso erros,devemos pegar eles como impulso para recomeçar melhor.

Olhem o que já andei aprontando...






É até engraçado porque sempre lembro quando,onde,que dia eu comi essas coisas!haha

Esse bolo no dia estava viajando,já tinha intenção de refeição livre,então assim que bati o olho nele,foi ele!rs
Eu sou MUITO forrrmiga!
Do lado é um coquetel de frutas em um almoço que fui,é feito com sorvete de baunilha,morango,banana,caramelo e leite condensado!Bomba né?Ahh,mas é muito bom!
Depois compensei no almoço:alface,tomate,pepino e frango grelhado.
Esse super sorvete,acho que no dia eu estava pirada,sabe um tempo doido que não tomava um sorvete de verdade,sem ser light!Pirei e pedi duas bolas!Era um domingo e também não me arrependi nada...haha
Essa ultima foto foi no meu aniversário em 2013,teve que ser registrado eu comendo brigadeiro normal,né?É um eveeento!Nesse dia eu não pirei com dieta,fiz coisas consciente!
E querem saber mais?Comi durante meu processo de peso cachorro-quente,pizza(a diferença é que gordinha comia 4 fatias até 6,atualmente como no máximo 1 fatia e meia),bolo de chocolate,mousse de maracujá,pão de queijo,brigadeiro...E isso tudo eu conto todas as vezes,juro que deve ter sido 1 vez cada besteirinha dessas.

Então,a Ana "sai" da dieta,SIIMM!E se você me ver comendo besteira,pode ter certeza que você foi sortudo(a) em me encontrar naquele dia e não se supreenda!=D

A dica é : aprenda com consciência a fazer suas escolhas,sabendo que você precisa ter controle da situação para não exagerar.O mais importante em um processo de reeducação alimentar e de manter um hábito saudável,é o psicológico sempre bem e em paz com o corpo,não adianta não ter prazer em viver assim,faça tudo com prazer e tudo dará certo.
Fazer dieta,reeducação alimentar,é mais que tudo saber os seus limites e aprender até onde você deve ir,e isso você vai vendo com o tempo,respeite seu tempo!



Na próxima postagem falo sobre "dieta x vida social:como lídar?"


Além da história ter que continuarrr!Vai continuar,amores!



BEIJOSS!



Um comentário:

  1. Anna parabéns pela determinação, vc é minha inspiração...Gostaria de uma dica sua. Como vc fez para não ficar com a pele flácida? foi apenas exercício ou vc tomou algum suplemento? Pensei em tomar colágeno, o que vc acha? bjoss

    ResponderExcluir